Segurança no trato com a eletricidade e conjunto de orientações - MDC-MGMDC-MG

Segurança no trato com a eletricidade e conjunto de orientações

20/09/2017

Celso Noronha e Ernesto Antônio, ambos da Gerência de Planejamento e Acompanhamento do Relacionamento com clientes da Cemig, realizaram na quarta-feira, 20 de setembro, em parceria com Solange Medeiros, Coordenadora Institucional do MDC/MG, e membro do Conselho de Consumidores da Cemig, a palestra Segurança no trato com a eletricidade – conjunto de orientações.

Celso ressaltou que a maioria dos acidentes que envolvem energia elétrica é extremamente grave e normalmente acontece por erros, falhas, negligência ou desconhecimento das pessoas. Conhecer os riscos e respeitar os limites de segurança é importante para evitar acidentes.

Ao realizar serviços domésticos o consumidor deve tomar cuidado com a rede da Cemig e, no caso de um acidente, a fonte de energia deve ser desligada. Não aproxime objetos da rede elétrica, o contato com os fios pode provocar acidentes gravíssimos, principalmente durante construção ou reformas.

Outra dica importante é não deixar expostos dentro de casa os fios de eletrônicos e eletrodomésticos. E muito cuidado com bebês e crianças, sempre curiosos, mais sujeitos aos acidentes.

O MDC/MG através dos profissionais cadastrados no programa, irá atuar como “elemento multiplicador” de orientações de segurança, distribuindo, quando da realização dos serviços, material educativo da Cemig.