Dia Internacional da Mulher - MDC-MGMDC-MG

Dia Internacional da Mulher

08/03/2017

No dia oito de março, Dia Internacional da Mulher, O MDC-MG deu início ao circuito de palestras que serão realizadas ao longo de 2017. A advogada Gabriella Vieira, especialista em Direito do Consumidor e mestre em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável falou sobre as Novas configurações do mercado consumidor. Com o aumento de idosos na população brasileira, Gabriella apontou as necessidades e consequências do envelhecimento do consumidor e o nicho que cresce juntamente com a população dessa faixa etária.

De acordo com a advogada, “muitos idosos têm planos de saúde anteriores à Lei de Planos de Saúde (assinados antes de 2/01/99). Tais contratos contêm cláusulas que excluem coberturas de doenças, tratamentos e próteses, ou ainda, limitam tempo de internação. Na grande maioria dos casos (80%) o Poder Judiciário tem aplicado o CDC (Lei 8.078/90) e declarado tais cláusulas abusivas e, portanto, nulas”, explica.

Ela falou também sobre os direitos dos idosos no transporte, cultura e lazer e fez um alerta para o grande número de ofertas de crédito consignado para os idosos, cuja facilidade coloca muitos em situação financeira comprometida.