Consumismo x Superendividamento - Dicas de como evitar o endividamento - MDC-MGMDC-MG

Consumismo x Superendividamento – Dicas de como evitar o endividamento

12/07/2017

O MDC-MG começou o mês de julho em alto astral. No dia 12 a advogada especialista em direito do consumidor, Gabriella Vieira, apresentou a associadas e consumidores a palestra “Consumismo x Superendividamento”. Num bate papo bem descontraído, tendo como fio condutor a cartilha “Como evitar o endividamento”, Gabriella elaborou dez perguntas simples, onde o consumidor precisa apenas responder “sim” ou “não” para identificar seu nível de endividamento.

Ao fim do questionário ela deu dicas para o consumidor manter sua vida financeira saudável. Entre elas, a importância do planejamento para não comprar por impulso; fazer comprar à vista sempre que possível; a importância de criar o hábito de poupar; elaborar o planejamento doméstico junto à família, bem como novas dívidas; e não confundir a necessidade de consumo com o DESEJO de comprar.

Ao fim da palestra, todos os presentes participaram da festa julina do MDC-MG. O evento, organizado e promovido pelas diretoras e funcionárias da entidade, que doaram as bebidas e comidas típicas, como a canjica e o caldo de mandioca, teve como objetivo arrecadar fundos para ajudar nas despesas do MDC-MG.

Com comida boa, música caipira e animação de todos os presentes, a festa foi só alegria.