Ministério Público de Minas Gerais homenageia Lúcia Pacífico - MDC-MGMDC-MG

Ministério Público de Minas Gerais homenageia Lúcia Pacífico

30/05/2017

Entre os dias 30 de maio a 1º de junho, em Belo Horizonte o Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Procon-MG/Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC), realiza o Encontro Mineiro de Direito do Consumidor: 35 anos do Procon-MG. Na ocasião da abertura do evento a presidente do MDC-MG, Lúcia Pacífico, foi homenageada pelo Coordenador do CAO MP/Procon-MG, Dr. Amauri Artimos da Matta, que ressaltou a importância de Lúcia Pacífico na luta pelos direitos do consumidor e na criação do Código de Defesa do Consumidor.

Ricardo Augusto Amorim César, assessor jurídico do MP, entregou à Lúcia uma placa com os dizeres “O Ministério Público de Minas Gerais por meio do Procon-MG apresenta seu reconhecimento e agradece a Lucia Maria dos Santos Pacífico Homem e ao Movimento das Donas de Casa de Minas Gerais pelos relevantes serviços prestados à causa consumerista.”

A homenagem contou com a participação do Coral do MP formado por alunos da Escola Estadual José da Silva Couto. Relembrando o passado de Lúcia Pacífico como professora, Dr. Artimos convidou a presidente do MDC-MG para entregar o diploma pela contribuição para a formação para a educação para o consumo à Graziela Pires professora da Escola Estadual José da Silva Couto e idealizadora do Projeto Pequeno Poeta, Betânia Maria Guimarães Peixoto – Diretora da Escola – e à Cristina Bello, maestrina do Coral do MPMG. Coordenador do Procon Assembleia, Dr. Marcelo Barbosa também esteve no evento.

O MDC-MG, em nome de Lúcia Pacífico, diretoras, funcionárias e associados agradece ao Ministério Público e ao Dr. Amauri Artimos da Matta pela homenagem e reconhecimento dos 33 anos prestados à defesa do consumidor e o trabalho constante na harmonização das relações de consumo. É uma honra ter o MP como parceiro e desejamos que essa parceria tenha vida longa, com muito trabalho e conquistas.