Dicas de economia de energia - MDC-MGMDC-MG

Dicas de economia de energia

12/02/2015

No Brasil, a energia é gerada através de três sistemas: usinas hidrelétricas, correspondente por 87%; termelétricas com 10% e, por último, nucleares, responsável por 2%. Para produzir a energia hidrelétrica, é necessário utilizar geradores movidos a força hidráulica (força da água). Já a produção das termelétricas é feita por aquecimento, através da queima de combustíveis fósseis, como o petróleo. E a energia nuclear é gerada por aquecimento conseguido através de minerais atômicos, como o urânio.

Como o país depende na maior totalidade da energia hidrelétrica, a crise hidráulica pode afetar também a produção e distribuição de energia. Por isso, o MDC-MG em parceria com a Cemig volta a realizar palestras com dicas de economia de energia para o consumidor.

No dia 12 de fevereiro, o supervisor de relacionamento comercial da Região Metropolitana da Cemig, Nilson Gomes Fonseca Junior, esteve na sede da entidade com orientações para economizar energia, por exemplo, desligar da tomada sete equipamentos pode gerar economia de até R$19,52 por mês, ou R$234,24 por ano.

O MDC-MG e a Cemig vão promover novas palestras orientando o consumidor. Fique atento ao nosso site e saiba mais.