MDC-MG e Senacon pesquisam produtos essenciais - MDC-MGMDC-MG

MDC-MG e Senacon pesquisam produtos essenciais

19/02/2016

O Movimento das Donas de Casa e Consumidores de Minas Gerais (MDC-MG) vai às ruas na próxima segunda-feira, 22 de fevereiro, para pesquisar preços de produtos essenciais. A pesquisa é uma parceria entre o MDC-MG, Ministério da Justiça, Conselho Gestor do Fundo Nacional de Direitos Difusos e a Senacon. As pesquisadoras saem da sede do MDC-MG às 9h30 da segunda-feira.

As pesquisas serão mensais e têm por objetivo criar um banco de dados para que os consumidores possam avaliar a evolução do custo de vida, com comparação de preços e percentuais.

Dentre os produtos pesquisados estarão: arroz agulhinha, feijão carioca, açúcar cristal, açúcar refinado, farinha de mandioca torrada, farinha de trigo (tradicional), fubá, sal refinado, café moído, massas c/ ovos (espaguete), óleo de soja, vinagre, extrato de tomate, creme vegetal, biscoito Maisena, biscoito Maria, biscoito Cream Cracker, amido de milho, ovos brancos e hortifrutigranjeiros. Serão visitados os supermercados Carrefour Bairro, Super Nosso, Sacolão Lisboa e Super Varejão.

O resultado da pesquisa será divulgado em breve aqui no site.